segunda-feira, 5 de março de 2012

Briga por ibope


OS NOVOS RUMOS DA DRAMATURGIA

Globo estreia novela com foco espirita e Record investe em José

Por: Redação Creio

Desde que começou a ser exibida, a série Rei Davi tem tirado o sono de executivos da Rede Globo. Com investimento de milhões a série que começou de forma despretenciosa anda derrotando no Ibope programas consagrados como a As Brasileiras, dirigida por Daniel Filho, um ícone da TV Brasileira. A Record descobriu que programas religiosos dão tão certo e anunciou História de José como próximo investimento. Já a Globo apostará no sincretismo religioso do brasileiro e estreia hoje, dia 05, com Amor Eterno Amor.

            O roteiro será de Vivian de Oliveira, que escreveu Rei Davi e História de Ester e a previsão que a série estreie em 2013. A produção será iniciada no mês de outubro e terá título inicial de “José – De Escravo a Governador”. Edgard Miranda, que dirigiu “Chamas da Vida” (2008) e “Ribeirão do Tempo” (2010), deve ser o diretor da nova produção.

            Na Globo o investimento em dramaturgia será com uma novela que terá elementos espiritas. Em entrevista ao site da TV Globo, a autora, Elizabeth Jhin, classificou a novela como uma história de amor. “Eu queria muito falar sobre o amor, não só o amor romântico, mas o amor que une pais e filhos, a família humana e a família espiritual, que é muito mais ampla, porque inclui, além dos amigos, as pessoas com quem lidamos no cotidiano, que se tornam importantes e fazem parte da nossa trajetória. Pensei no amor de duas crianças que prometem ficar juntas para sempre, sem imaginar que o destino lhes reserva algo bem diferente. Será que existe um amor predestinado? Que vem de muitas outras vidas? Será que um outro amor pode surgir e fazer com que aquelas duas almas gêmeas não consigam ficar juntas nesta vida? Pensei também no amor de uma mãe que busca pelo filho desaparecido uma vida inteira, sem nunca perder a fé de que ele está vivo e que um dia vão se encontrar. Essa situação é algo que me comove muito.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário