quinta-feira, 22 de março de 2012

Educação


Aulas seguem suspensas, em função da estiagem, em Dionísio Cerqueira

         As aulas nas escolas estaduais e municipais de Dionísio Cerqueira devem continuar suspensas ao longo desta semana em função da estiagem. Na manhã desta quarta-feira (21), foi realizada, no Centro de Convivência dos Idosos, uma reunião que definiu a manutenção da paralisação porque os educandários estão sem água.
         De acordo com a gerente de Educação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira, Nilza Suffredini, o grupo de trabalho, que teve representantes da Administração cerqueirense, da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, das secretarias de agricultura e educação, gerência Regional da Casan, diretores e professores decidiu manter a suspensão das aulas, já que os alunos indo para a escola não tem água para consumir. “A Defesa Civil do Estado está tentando trazer para Dionísio Cerqueira mais caminhões para auxiliar no transporte e abastecimento de água, já que há racionamento e falta de água para consumo humano”, pontua. Nilza ressalta que a gerência de Educação (Gered) tem se empenhado na busca de soluções rápidas com o objetivo de que as aulas voltem à normalidade o quanto antes em Dionísio Cerqueira.
         Uma nova reunião envolvendo o grupo de trabalho será realizada na próxima segunda-feira (26), para saber se há condições de retomar as aulas nos educandários municipais e estaduais. A reposição destes dias com suspensão vai acontecer no mês de julho, que tradicionalmente marca o recesso escolar.
Marcos Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário