sexta-feira, 16 de março de 2012

Agricultura


Projeto de Fruticultura é desenvolvido pelo consorcio intermunicipal de fronteira, em barracão.



O Consórcio Intermunicipal de Fronteira – CIF em parceria com a Emater, técnicos, agricultores e a Empresa Benini Importação e Exportação, estão desenvolvendo um projeto de Fruticultura nos municípios do Consórcio.

Dentre varias reuniões a última foi realizada no dia 14 de março, na Associação dos Servidores Municipais de Barracão – Assemba, com a presença de Paulo Deola, prefeito de Bom Jesus do Sul e presidente do CIF; Joarez de Lima Henrichs, de Barracão; secretários de Agricultura, Ricardo Matte, de Bom Jesus do Sul; Carlos Zanatta, de Barracão; Técnicos da Emater; Rogério Benini, diretor proprietário da Empresa Benini de Barracão e um grupo de agricultores de Bom Jesus do Sul e Barracão. 

Conforme Ricardo Matte, coordenador do Departamento Municipal de Agricultura de Bom Jesus do Sul, o projeto está se encaminhando para dar certo com um grande interesse por parte dos agricultores. “Esse projeto vai ter o apoio político através das administrações, além da comercialização garantida através da empresa Benini”.

Paulo Deola acrescentou que a possibilidade desta integração para produção é grande em razão dos apoios técnicos, financeiros e comerciais. “Estamos pensando um focar qual a variedade que vai melhor se adaptar em nossa região, e trabalhar dentro disso, até porque é necessário que seja produzida uma fruta de qualidade para atender a demanda da empresa parceira que é a Benini, o qual citou que garante a comercialização completa da produção”, destaca.

Rogério Benini, proprietário da Benini Importação e Exportação citou que vai acompanhar o projeto e a produção juntamente com os técnicos e agricultores e se necessário a empresa investirá em qualidade e tecnologia para atender toda a produção. “Estamos iniciando uma conversação, mas isso pode ser o início de um projeto futuro que pode polarizar a fruticultura de nosso município”, complementou Benini.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário