quarta-feira, 28 de março de 2012

Reinvindicação


Servidores da Receita, PF e PRF farão mobilização no dia 29 de março.

Na quinta-feira, dia 29 de março, os servidores da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e da Receita Federal do Oeste Catarinense irão se mobilizar em Dionísio Cerqueira, em defesa dos órgãos de fronteira.
A FENAPEF Federação Nacional dos Policiais Federais, o SINDIRECEITA Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal e a FENAPRF Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais querem levar ao conhecimentos da sociedade a preocupante e intolerável situação em que se encontram os servidores nas zonas de fronteira.
Em Dionísio Cerqueira, no dia 29, será realizada uma Operação Padrão, com distribuição de folders e fiscalização. A Operação acontece em frente a Aduana de Cargas e em alguns pontos estratégicos na região de fronteira, entre Brasil e Argentina. A Delegacia de Polícia Federal estará funcionando normalmente. 

As entidades pleiteiam junto ao Governo Federal a “Indenização de Fronteira” que tem por objetivo incentivar os servidores dos órgãos acima a permanecerem trabalhando na fiscalização dessas áreas.
O governo mostrou-se favorável à reivindicação, entretanto, até o presente momento nado foi concretizado.
A mobilização ocorrerá simultaneamente em todos os postos de fronteira.
Fiscalização deficitária
O Brasil tem 16,8 mil km de fronteiras e a fiscalização é deficitária, as divisas internacionais estão de portas abertas para a entrada de drogas, armamentos ilegais, pirataria todo tipo de contrabando causando assim o fortalecimento do crime e a violência no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário