segunda-feira, 26 de março de 2012

sentinela


Apreensão de droga e munições em Dionisio Cerqueira-SC.

 

Na última sexta-feira (23), três pessoas foram autuadas na Delegacia de Polícia Federal de Dionísio Cerqueira, todas conduzidas pela Polícia Rodoviária Federal, que realiza a Operação Sentinela. Essas pessoas foram encontradas viajando em ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu-Porto Alegre/RS.
Inicialmente uma menor de 16 anos, foi encontrada transportando aproximadamente 100 g de cocaína. Ela viajava sem documentos e, ao ser abordada pelos policiais, se apresentou com uma outra pessoa, maior de idade.  Se apurou que ela  é de Foz do Iguaçu e vive com um homem de extensa ficha criminal e se dirigia para São Miguel do Oeste, para onde teriam se mudado recentemente, depois que esse homem teria sido vítima de uma tentativa de homicídio.
Conforme a PEF, pelos indícios  é uma menor que está evolvida com o tráfico há muitos anos. Ela foi autuada em Boletim Circunstanciado de Ocorrência e encaminhada a promotoria da Comarca de Dionísio Cerqueira.
Durante a mesma abordagem, também foram autuados os gaúchos M.A.W.S. e J.P.A.V., agricultores, moradores em Trindade do Sul. Os dois levavam uma grande quantidade de munições calibre 22, 32, 38 e 44, além de espoletas para cartuchos, todos de marca estrangeira e adquiridos no Paraguai.
Ao serem interrogados pelos policiais confirmaram serem os responsáveis pelas munições. M.A.W.S. disse que se destinavam a uso dele mesmo, enquanto que J.P.A.V. disse que pretendia comercializá-los. 
O crime cometido pelos dois gaúchos tem pena prevista de até oito anos de reclusão. O Juiz Federal em São Miguel do Oeste arbitrou fiança para eles. Pagaram e foram colocados em liberdade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário