quinta-feira, 22 de março de 2012

Agricultura


Governador busca suporte para atender agricultores atingidos pela estiagem no Ministério da Agricultura

O governador Raimundo Colombo e o secretário adjunto da Agricultura, Airton Spies, estiveram em audiência com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, para pedir suporte à iniciativa do Governo na distribuição de sementes e mudas para os agricultores atingidos pela estiagem em Santa Catarina. O governo pediu R$ 6,25 milhões para poder ampliar a cobertura do programa. "Precisamos continuar atendendo os nossos agricultores afetados para que eles possam se recuperar rapidamente", disse Colombo.
Neste momento, 108 municípios estão em estado de emergência em razão da seca em Santa Catarina. O Governo já distribuiu  sementes e mudas para parte dos agricultores das 85 mil propriedades rurais atingidas. São distribuídas, principalmente, sementes de milho e forrageiras.
Outro pleito apresentado foi o suporte para agilizar financiamentos do Banco do Brasil para agricultura de baixo carbono, que emite poucos gases causadores do efeito estufa. Ficou acertado que será agendada uma conversa com representantes do banco para os próximos dias. A ideia do Governo é facilitar a produção e, ao mesmo tempo, poder contribuir com a redução do efeito estufa.

Epagri

O presidente da Epagri, Luiz Hessmann, também participou da reunião e apresentou o projeto para instalar salas de teleconferência nos Centros de Treinamento da Epagri. A proposta é permitir a realização de mais treinamentos a um custo logístico menor. “Ao invés de um treinamento para cada um dos centros, poderíamos realizar a mesma quantidade em cursos diferentes para todos ao longo do ano”, afirmou. Ele disse que a ideia foi muito bem recebida pelo ministro.
Marcos prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário