quinta-feira, 15 de março de 2012

Contrabando


DC – PF prende uma pessoa e apreende três veículos envolvidos em contrabando




Na quarta-feira, dia 14 de março, numa ação de repressão ao contrabando de cigarros, policiais federais de Dionísio Cerqueira, prenderam em flagrante J.E.G. e apreenderam três veículos, um deles carregado com aproximadamente 1.500 pacotes de cigarros. Os outros dois veículos foram apreendidos por possuírem rádiotransmissor instalado, situação típica de carros de “cigarreiros”.
Conforme a PF, os policiais tomaram conhecimento de que um cigarreiro da cidade de Salto do Lontra/PR, conhecido como “Tuti”, iria entregar um carregamento para o Rio Grande do Sul. Nas proximidades da casa de “Tuti”  encontraram J.E.G., conhecido “cigarreiro” do Rio Grande do Sul, que havia chegado no local conduzindo  um GM Vectra, no qual foi encontrado um aparelho de rádiotransmissão instalado, razão pela qual foi preso e autuado  pelo crime do art. 183, da Lei 9.472, pagando fiança de R$ 2.500,00, sendo liberado em seguida. De acordo com J.E., ele estava em Salto do Lontra para receber os cigarros de “Tuti”.
Nas diligências a equipe policial encontrou um Ford Focus, carregado, escondido no porão da casa do sogro de “Tuti”.
Como “Tuti” não foi encontrado, será instaurado inquérito para apurar o crime de contrabando de cigarros por parte dele,  e também pelo crime de executar atividade de telecomunicação sem possuir a necessária licença. O veículo com os cigarros será encaminhado para a Receita Federal onde será submetido ao processo fiscal de perdimento em favor da União. Os outros dois veículos, utilizados na atividade criminosa, ficam sujeitos ao perdimento decretado judicialmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário