terça-feira, 24 de abril de 2012

Premiação


Aluna do Ceja de Dionísio Cerqueira vence Concurso de Redação da Controladoria Geral da União

        A aluna do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) do município de Dionísio Cerqueira, Maria Lindamir Perin, venceu uma categoria do Concurso de Desenho e Redação promovido pela Controladoria Geral da União (CGU) no ano de 2011. Ela recebeu a premiação pela conquista neste mês de abril, em Florianópolis
         De acordo com a diretora do Ceja, Eloide Cantarelli, a entrega da premiação ocorreu no dia 02 de abril, durante a abertura da 1ª Conferência sobre Transparência e Controle Social (Consocial), promovida pelo Estado de Santa Catarina e pela Controladoria Geral da União. “Na ocasião, foram homenageados e premiados os alunos classificados no Concurso de Desenho e Redação promovido pela CGU em 2011”, disse Eloide.
         Para a gerente de Educação da SDR Dionísio Cerqueira, Nilza Suffredini, a conquista da aluna Maria Lindamir Perin foi mais uma mostra que a Educação na Regional de Dionísio Cerqueira está no caminho certo. “Ela venceu o concurso na categoria Redação 3 – Eja, no 5º Concurso de Desenho da Controladoria Geral da União”, detalha Nilza. O responsável pela aplicação da atividade em sala de aula foi o professor César Luiz Theis, que também recebeu premiação.

Acompanhe a redação premiada

COMO ADMINISTRAR O DINHEIRO PÚBLICO
Como contribuintes ou pagadores de impostos, temos não só o direito, mas o dever de fiscalizarmos a aplicação desses recursos pelo poder público, para melhoria e assim uma boa qualidade de vida para todos nós.
         Seremos fiscais sendo ativos, participando das seções dos vereadores exigindo prestações de contas das aplicações correta dos recursos, cobrando a aprovação de projetos na área da educação, da saúde, segurança, transportes, estradas, enfim, tudo o que for de direito da população.
         Ficamos atentos em nossas escolas se elas apresentam boas condições a fim de atender as necessidades das nossas crianças.
         Na saúde, termos um bom atendimento por parte dos médicos, enfermeiras, enfim de todo o pessoal envolvido nessa área.
         Falando em segurança pública, termos o direito de ir e vir sem risco de sermos roubados e proteção principalmente a nossa própria vida e assim também em nossas moradias.
         Na questão dos transportes, temos o direito de nos deslocarmos em segurança e em vias com boas condições.
         Como bons cidadãos, devemos estar sempre de olho em nossos governantes, afim de que, apliquem bem os recursos públicos, sem desvios, sem obras superfaturadas com licitações honestas e francas.

SDR-DC-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário