terça-feira, 24 de abril de 2012

Faculdade


Instalação de Universidade Pública na tri fronteira depende da população para dar certo.

 Com as perguntas “O que nós queremos para a fronteira? E o que nós queremos para os filhos destes moradores da fronteira?”, a Chefe do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão, Ozélia Nesi Lavina, questionou os comerciantes, funcionários públicos e entidades, na reunião do último dia 19 de abril. Que foi realizada na estrutura da FAF, Faculdade da Fronteira, com objetivo de esclarecer duvidas acerca do processo de instalação do Instituto Federal - IFPR, na fronteira.
Ozélia disse “que esse momento é ímpar para a população da fronteira entre Brasil e Argentina, e é uma oportunidade que a população tem de ter cursos técnicos e uma Universidade Pública próximo de sua casa. Onde os filhos possam estar próximos de seus pais no aconchego familiar e que vá para uma Universidade na proximidade de sua casa. A chefe do núcleo enfatiza ainda: Tudo é transformado através da educação e se nós tivermos bons cursos aqui na fronteira nós teremos bons profissionais trabalhando aqui nesses municípios, então nós teremos o desenvolvimento regional com certeza”, destaca Ozélia.
O processo de Instalação do Instituto Federal inicia no dia 27 de abril, com lançamento na estrutura da FAF. Contudo, a participação e o apoio da população é essencial.
Na ocasião não foram citados os cursos técnicos que serão oferecidos pelo IFPR. Já a instalação da Universidade Pública acontecerá em data posterior estudada pelos prefeitos do CIF.
O Presidente do CIF e Prefeito de Bom Jesus do Sul, Paulo Deola, explica que o processo de instalação do Instituto deve ser trabalhado  e partilhado. “Quando nós temos a oportunidade de instalar um Instituto e uma Universidade que contempla os municípios do Consórcio, temos que partilhar isso com todos. Por isso essa mobilização com os alunos, funcionários públicos, empresários e entidades governamentais e não governamentais para que se engajem junto conosco, para que tenham o entendimento e o conhecimento do quanto isso vai ser importante. Será um momento de desenvolvimento e oportunidades, com crescimento e qualidade de vida”, ressalta Deola.
Na sexta-feira, 27 de abril, às 14h, acontece o ato de instalação do IFPR, na FAF em Barracão. Segundo divulgado na reunião do dia 19, será Ponto Facultativo em Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul.

Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário