quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Politica


POLÍTICA

GAROTINHO E CIA

Ex-governador ataca e lembra que religião entrará na campanha

O ex-governador do Rio, Anthony Garotinho e César Maia, antigo desafeto político, estão juntos. Eles declararam guerra ao governador do Rio, Sérgio Cabral e já adiantou: religião será tema de campanha.

Com vídeo em que aparece nos braços do povo e música, em ritmo gospel, dizendo “volta pra nós, a hora é essa” — feito quando pretendia voltar ao comando do Estado em 2010 —, o ex-governador e deputado federal Anthony Garotinho (PR) encerrou ontem evento para oficializar aliança estadual de seu partido com o DEM do clã dos Maia. No encontro, o ex-prefeito Cesar Maia foi vaiado quatro vezes. O filho, deputado federal Rodrigo Maia, uma.

Garotinho foi mais explícito: “Poderia comparar (o governador Sérgio) Cabral só àquela Teresa Cristina, da novela (Fina Estampa). Passa o dia inteiro pensando em maldade. E o (prefeito) Eduardo Paes é sem personalidade. Tudo o que o Cabral manda o Eduardo faz. Parece a dupla Teresa Cristina e Crô.” As duas famílias preveem debater religião com os adversários. “Ninguém vai fazer campanha para papa nem bispo. Agora, que as temáticas religiosas vão estar presentes, não tenha dúvida”, avalia Garotinho. O ex-governador, que já criticou Paes por investir dinheiro público na parada gay, voltou a alfinetá-lo: “As pessoas têm de ter posições claras.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário